WOLLY

Desafio

Mercado super disputado (setor de alimentação numa cidade que as pessoas têmo ato de comer como lazer/cultura/hábito super enraizado). Xis num mercado completamente comoditizado (Xis Salada é igual em qualquer lugar) num universo de mais de 600 casas de Lanches em Caxias.

 


Solução

Proporcionar entretenimento para as pessoas. Mas como fazer isso?

1.   Colocando uma boa dose de humor na comunicação (spots e jingles);

 

2. Trabalhando cada ponto de contato (cardápio, fachada, site...) de forma a potencializar essa  comunicação com o cliente, transformando essas ações em fidelização e lucratividade;

3. Criar personagens que dialoguem com o público-alvo, direcionando esses personagens para o público infantil, mas deixando eles agradáveis aos olhos dos adultos, trabalhando gerações de futuros clientes(personagens/ livro de Colorir);

4. Fidelizando os clientes com promoções de aniversário do Wolly distribuindo prêmios e brindes para grande parte deles. Mostrando que valorizávamos eles por terem optado pelo Wolly;


5. Fidelizando novamente os clientes com um programa de benefícios(dinheirinhos) que instigou jovens e adultos a juntar para trocarem, a consumirem o Wolly;

6. Exaltando o responsável por toda essa trajetória demais de 20 anos do Wolly, o Xis. E um ícone da tradição culinária caxiense, criando o Manifesto I Love Xis (confira no site da Bloco).

 


Resultados

 

•  Mais do que apenas alimentação, um hub de entretenimento, onde as pessoas se sentiam bem em transitar.

 

•  Clientes voltando com mais recorrência pois, além da comida, são reconhecidos financeiramente por escolherem pelo Wolly;

 

•  Crianças aprendendo a poupar desde pequenas com os “dinheirinhos”;

 

•  Crianças e pais aprendendo com os conteúdos dos Livros de Colorir;

 

•  Valor demarca revertido em valor de mercado.